1 - DEIXE O PREÇO DO SEU IMÓVEL NA MÉDIA
Valorizar aquilo que temos é a melhor forma de agregar valor a um bem no momento de negociá-lo. Contudo, algumas pessoas acabam exagerando no preço dos seus imóveis quando decidem colocá-los à venda, muitas vezes pedindo um montante muito acima daquele praticado no mercado imobiliário da sua região.
Por isso, caso você queira vender imóvel rápido, considere pedir por ele um valor próximo da média imobiliária do seu bairro. Faça uma pesquisa de mercado, veja em que categoria de preço o seu imóvel se enquadra e elabore uma proposta justa, dentro da realidade financeira atual.


2 - MANTENHA O SEU IMÓVEL CONSERVADO
Qualquer pessoa em busca de um imóvel espera encontrar um local bonito, arrumado e conservado para morar com a sua família. Visitar um ambiente com reparos a serem feitos em pontos como alvenaria, marcenaria, pintura ou no jardim pode desencorajar a compra do imóvel e prolongar a espera.
Por isso, mantenha a casa sempre conservada, cuide dos mínimos detalhes e realize manutenções. Muitas vezes, são eles que conquistam o coração das pessoas que visitam o seu imóvel, como uma fachada limpa e conservada ou a ausência de manchas de bolor nas paredes, de trincas e de rachaduras.


3 - TENHA TODA A DOCUMENTAÇÃO EM DIA
Ter a documentação da propriedade em dia é essencial para quem deseja fechar negócio o quanto antes. A burocracia que envolve o processo de compra e venda de um imóvel é extensa, e quanto menos entraves houver no meio do caminho, mais rápido o dinheiro cai na sua conta e a chave do imóvel vai para a mão do futuro morador.
Além disso, muitas pessoas acabam desistindo da compra ao descobrirem que o imóvel de que tanto gostaram possui alguma pendência nos documentos, o que pode protelar ainda mais a venda da sua casa.


4 - SAIBA RECEBER CONTRA-PROPOSTAS
Com as vendas em baixa, todo tipo de oportunidade deve ser avaliada e possivelmente aproveitada. Nessas horas, sempre saiba avaliar as contra-propostas que você receber. Em um primeiro momento, elas podem não parecer atraentes e importantes. Porém, sempre faça uma análise de cabeça fria e veja o quão boas elas podem ser para os seus interesses.
Por exemplo, a liberação do dinheiro pode demorar 45 dias no caso de financiamento do imóvel, entretanto, é melhor esperar essa quantidade de tempo do que recusar a venda, não é mesmo?


5 - ESTEJA DISPONÍVEL PARA VISITAS A QUALQUER MOMENTO
A primeira impressão que o futuro comprador tem do seu imóvel pode ser fundamental para a conclusão de uma negociação. Dessa forma, faça de tudo para agradá-lo desde o primeiro contato. Na maioria dos casos, as visitas são realizadas com o imóvel vazio, mas nem sempre isso é possível.
Então, deixe o ambiente limpo e organizado para que todos tenham uma ótima experiência e impressão de sua residência. Evite deixar à mostra objetivos personalizados, pois eles tiram a atenção dos visitantes e podem mais atrapalhar do que ajudar.
Uma visita pode ser agendada quando você menos espera, portanto, simples detalhes, como uma cozinha arrumada e roupas guardadas em seus devidos lugares, fazem toda a diferença para a atração de compradores, caso ainda esteja morando no imóvel.


Pense nestes pontos e procure o suporte de uma consultoria imobiliária com experiência e credibilidade!
A Imobiliária Ativa está sempre a sua disposição para vender o seu imóvel! Venha falar com os nossos Corretores, e encontre sempre um excelente negócio!