O clima de Toledo é temperado, com chuvas bem distribuídas ao longo do ano e com verões quentes. Segundo a classificação de Köppen-Geiger, onde observam-se a temperatura média do mês mais quente superior 22 °C, a temperatura média do mês mais frio inferior a 18 °C e a ausência de uma estação seca definida. O mês mais quente é janeiro, com uma temperatura média de 24,4 °C e o mais frio é junho, com uma temperatura média de 15,7 °C, no entanto a amplitude térmica provocada pela presença de massas de ar polares ou continentais é capaz de gerar ao longo dos anos registros de valores mais extremos.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) entre os anos de 1961 e 1990, a maior temperatura registrada no município foi de 38 °C em novembro de 1985 enquanto que a menor atingiu -2,7 °C em agosto de 1978.
A ocorrência de geadas é observada de um modo geral entre os meses de maio a agosto, quando as temperaturas se aproximam ou ficam abaixo dos 0 °C. Registros de neve e chuva congelada são raros, destacando-se a última ocorrência de neve no município no dia 23 de julho de 2013.
A distribuição de precipitações ao longo do ano é relativamente uniforme, com um total anual acumulado de 1792 mm. O mês com maior média pluviométrica é outubro com 207 mm, e o de menor média pluviométrica é agosto com 92 mm.
Fonte: Wikipédia